Este ano teremos muitos espaços para fortalecer, divulgar e expandir a Terapia Ocupacional.

XVI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional: Recife nos espera!

Trinta anos após o primeiro Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, realizado na cidade do Recife em 1989, a Associação dos Terapeutas Ocupacionais de Pernambuco (ATOPE) traz em parceria com a Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais (ABRATO) o 16º Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional (CBTO). O CBTO será realizado no período de 18 a 21 de setembro de 2019, com o tema principal “50 anos da Terapia Ocupacional no Brasil: perspectivas científicas, práticas e nas políticas públicas”.

Frente ao centenário da Terapia Ocupacional no cenário mundial comemorado em 2017, a Terapia Ocupacional completa 50 anos de regulamentação enquanto profissão de nível superior no Brasil, em 2019. Nessa trajetória há muitas histórias para contar, lutas para relembrar, pessoas para admirar, além da certeza de que outros 50 anos virão com novos desafios. E nada melhor do que continuarmos juntos nessa caminhada, nos reinventando, nos fortalecendo e construindo a Terapia Ocupacional no Brasil.

Em um ano cheio de comemorações, celebraremos também os 30 anos da ABRATO, criada naquele mesmo Congresso de 1989.

O local escolhido para esta celebração será o Mar Hotel, que dispõe de excelentes instalações e localizado no bairro de Boa Viagem, próximo ao aeroporto e com ampla estrutura de hotéis, restaurantes e várias atividades de lazer, como a famosa praia de Boa Viagem. Além das suas belezas naturais, Pernambuco também é conhecido pela sua riqueza cultural, com seus museus, culinária e produção artística.

A Comissão Organizadora do 16º CBTO está preparando um evento com inovações científicas e um novo formato com vias a potencializar as mais diversas vertentes que perpassam a Terapia Ocupacional, possibilitando diversos olhares para o engrandecimento e prestígio da profissão no cenário nacional. E assim será: olhando para a sua história e dando grandes passos rumo ao futuro da Terapia Ocupacional no Brasil.

Seja parte disso, conto com a sua presença!